Tradução simultânea; gestão de recursos hídricos

A gestão dos recursos hídricos das grandes cidades deve ser urgentemente melhorada; esta foi a conclusão do evento que traduzimos hoje no SESC Belenzinho.  Água para um mundo sustentável, pois a água potável é um direito de cada cidadão que vive na face da terra.

O Brasil é o país com maior quantidade de recursos hídricos gerados por precipitações atmosféricas  (chuva). O Brasil tem três grandes bacias hidrográficas e grande parte do Aquífero Guarani.

O país possui grande disponibilidade de água potável, porém sua distribuição é desigual. A irrigação é a atividade que mais demanda água, seguida de usos domésticos e urbanos e por último, a utilização industrial.

Se observado regionalmente, a disponibilidade hídrica não acompanha o tamanho da população. O crescimento demográfico e a crescente urbanização, dificultam ainda mais o monitoramento por parte dos órgãos gestores.

Screenshot 2017-11-29 16.04.31

 

A demanda por água cresce exponencialmente, puxada em grande parte pelo crescimento populacional, e as reservas subterrâneas globais já se encontram superexploradas. Esse recurso vital, tão essencial para a luta contra a pobreza, ainda não é gerido de forma sustentável.

Screenshot 2017-11-29 16.04.06

O  lindo Auditório do SESC Belenzinho – tradução simultânea, gestão de recursos hídricos.

A UNHabitat – a agência das Nações Unidas –  falou sobre as iniciativas que tem tomado para melhorar esta situação. O Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos é resultado da colaboração entre 31 agências do sistema das Nações Unidas e de 37 parceiros internacionais que formam o mecanismo de coordenação entre agências das Nações Unidas para assuntos relacionados com aágua e saneamento (UN-Water). O evento com tradução simultânea da gestão de recursos hídricos, aconteceu no excelente auditório do SESC Belenzinho.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: