Tradução Simultanea

Tradução Simultanea – Ligue 11 9 9934 4647, operadora Vivo com WhatsApp, fale com Vivian e solicite um  orçamento.

Hoje foi um dia diferente, pois pela primeira vez eu fiz a tradução simultanea de  uma pessoa ganhadora de um  Prêmio Nobel. Na UNESP, traduzi o americano David Gross que ganhou o prêmio em 2004.

O Prêmio Nobel de Física 2004 foi concedido conjuntamente a David J. Gross, H. David Politzer e Frank Wilczek “pela descoberta da liberdade assintótica na teoria da forte interação”. A palestra hoje, entretanto, foi sobre o legado de Albert Einstein.

Embora seja considerado um dos mais brilhantes físicos matemáticos do século, Einstein pensava que era um filósofo e um  cientista. Certamente suas teorias sobre a matéria, a energia, o espaço, o tempo e a gravidade guiaram grande parte do trabalho em física teórica desde 1905. Suas famosas experiências de pensamento, baseadas na intuição e na imaginação, nos impulsionaram para além de qualquer coisa que existia antes. Podemos dividir o mundo da física em antes e depois de A. Einstein. A tradução simultanea foi tranquila, pois o David Gross é um excelente palestrante que fala muito bem, pausadamente e com objetividade.

tradutora

O legado de Einstein é um universo no qual o espaço e o tempo são tecidos em um único tecido – o espaço-tempo. É a matéria que faz com que o espaço-tempo se curve e cujo movimento e propriedades sejam, por sua vez, alterados por aquela curvatura.

Einstein na faculdade era um aluno pouco entusiasmado, isto é bastante sabido. Assim, também, a sua independência e questionamento da autoridade, o que pode ter impedido-o de conseguir uma posição acadêmica de destaque, uma vez que ele se formou em 1900 com um diploma em física. No entanto, apesar deste início não promissor, Einstein mudou o mundo através do poder de sua imaginação não convencional. A tradução simultanea foi feita por Vivian Haynes

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: