Tradução Simultânea Filosofia

O que torna Ken Wilber especialmente relevante no mundo de hoje é que ele é o criador da primeira filosofia verdadeiramente abrangente ou integrativa, apropriadamente chamada de “Teoria Integral”. Como o próprio Wilber diz: “Eu gostaria de pensar nisso como uma das primeiras filosofias mundiais críveis …” Incorporando estudos culturais, antropologia, teoria de sistemas, psicologia do desenvolvimento, biologia e espiritualidade, esta filosofia tem sido aplicado em campos tão diversos como a ecologia, a sustentabilidade, psicoterapia, psiquiatria, educação, negócios, medicina, política, esportes e arte.

Intérpretes Profissionais teve o prazer e a honra de fazer a tradução simultânea da filosofia de Ken Wilber.

Captura de tela 2015-12-19 10.30.09

Wilber explica a necessidade de uma abordagem integral da seguinte forma: nosso mundo pós-moderno atual tem uma abundância de metodologias e práticas que pertencem a uma multiplicidade de campos e tradições de conhecimento. O que não tem no entanto, é uma organização coerente,  de coordenação de todas estas diversas práticas. O que é necessário é uma abordagem que vai além disto para  um “pluralismo metodológico integral” – em direção a uma “teoria de tudo” genuína que ajude a enriquecer e aprofundar cada campo através de uma compreensão de exatamente como e onde cada um se encaixa em relação a todos os outros. Através da abordagem Integral, nós revelamos as possibilidades inéditas para um futuro melhor,  e mais sustentável para todos nós.

Em resumo, a Abordagem Integral é uma organização coerente de coordenação e harmonização de todas as relevantes práticas, metodologias e experiências, disponíveis para os seres humanos. Ken Wilber afirma: “Você não pode honrar vários métodos e campos, sem mostrar como eles se encaixam. Isso significa ter uma verdadeira filosofia mundial “

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: