Intépretes na ICLEI, BH, 2012

Estamos participando da ICLEI em BH, um evento satélite do RIO+20. 

O evento está acontecendo em vários lugares, Othon Palace Hotel (onde estamos), Prefeitura Municipal e o Parque de BH entre outros. 

Na cabine ao lado da nossa estão duas intérpretes coreanas vindas dos Estados Unidos – traduzem somente coreano para inglês e nós pegamos o relais. 

A capital mineira  foi escolhida como sede do Congresso Mundial do Iclei  (International Council for Local Environmental Initiatives) ou Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais.  BH foi escolhida para sediar um evento desse porte após competir com mais de 35 cidades em todo o mundo. O que a cidade ganha com isso? O que é o Iclei? 

É a primeira vez que o encontro ocorrerá na América Latina. As cidades interessadas se apresentam como possíveis anfitriãs e, após uma competição que leva em consideração uma série de questões – como o compromisso com a sustentabilidade, políticas públicas, legislações e credibilidade , escolhe-se a cidade anfitriã. 

Com a  presença de 78 prefeitos de 64 países no Congresso Mundial do Iclei, o evento divulgará a cidade como referência em sustentabilidade para todo o mundo. 

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: